terça-feira, 16 de abril de 2013

DIY: Estojo Pincéis

Olá Meninas,

Hoje partilho com vocês outro Do It Yourself ( ou Faz Tu Mesmo!). Foi uma ideia minha inspirada num vídeo (link). Pelo que sei ninguém fez um Estojo de Pincéis até à data.

Vou mostrar-vos as diferentes etapas e explicar um pouco após cada uma.


Podem fazer o vosso estojo com o mesmo tecido e de preferência um tecido mais grosso e resistente.
Eu só tive estes dois que me foram cedidos pela minha Tia, por isso, escolhi o que mais gostei para a parte exterior (ganga azul) e o que menos gosto para o interior (ganga preta).
De seguida devem cortar o tecido conforme o tamanho que pretendem para o estojo deixando uns centímetros (3/4 cm) para poderem fazer "bainhas" e coser. Devem sobrepor os dois tecidos para verem se estão iguais. 


Guiem-se por um molde para obter o tamanho desejado. Eu utilizei um tecido esponjoso para colocar entre os dois tecidos que fez de guia para saber o tamanho que eu quero para o estojo.
Decidi usar este tecido porque quis um estojo resistente e "fofo".


A partir daqui precisei de ajuda duma costureira para cozer as partes e os elásticos que prenderam os pincéis. Eu quis um estojo perfeito então optei por um trabalho feito por uma costureira. Felizmente eu tenho uma Tia, que adoro, que se disponibilizou para me fazer este mimo.
Vocês podem cozer à mão ou então pedir a uma costureira. Penso que não ficará muito caro. 

Eis o resultado final: 

O estojo fechado
O estojo a abrir 

Resultado Final ! :)

Eu quis fazer este estojo por estas razões: 
✔ É personalizado ao meu gosto 
✔ Tem os espaços como quero em relação ao numero e ao tamanho 
✔ Tem elásticos invés de divisórias o que prende melhor os pincéis
✔ Pode ir à maquina de lavar e continuar impecável porque é tecido e não plástico 
✔ É um trabalho meu e é único por isso ;)

Espero que tenham gostado e vos seja útil !
Se fizerem o vosso próprio estojo comentem aqui em baixo para eu ir ver como ficou :)

Um Beijinho a Tod@s  








8 comentários:

  1. gostei imenso do resultado final, ficou giríssimo! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda haverá mais uns pormenores, depois partilho. Beijoca ♥

      Eliminar
  2. Ficou mesmo giro e personalizado, Ana Isabel. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada :) Ainda haverá mais uns pormenores, depois partilho. Beijoca ♥

      Eliminar
  3. O estojo ficou um máximo :D
    E agora se quiseres sempre podes personalizar com uns botões, ou flores, ou deixar como está que também está bonito ^.^
    Só ficou a faltar algo que feche o estojo ;)

    Já sigo o blog e o face como pediste :)
    Beijinhos
    *********

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Alexandra,
      Antes demais obrigada por seguires e deixares um comentário. É sempre bom sabermos a vossa opinião.
      Sim estou a pensar fazê-lo mas ainda não surgiu inspiração ou algo diferente.
      Ainda não tenho "fecho" porque estou à espera do aderente.. A minha tia vai-me comprar :D

      Irei seguir o teu blogue também.
      Beijinhos*

      Eliminar