sábado, 20 de dezembro de 2014

TAG: Liebster Award | As respostas ;)

Olá amores,

     Como prometido aqui estou eu a responder às questões da Liebster Award !
     Todas as informações desta TAG estão num outro post (link). Para não alongar, decidi dividir em dois.

Eis as questões: 

 Diz 5 factos sobre ti.

1º Sou muito pessimista !
2º Adoro comer !
3º O meu quarto tem sempre de ter uma vela! Adoro velas :)
4º Tenho um piercing no dente à 6 anos
5º Sou catequista (não parece eu sei :))

O que te levou a criar o teu blog?

     Se bem me recordo, comecei a ver vídeos do Youtube sobre beleza, moda, maquilhagem, ..., tinha eu 20 anos.
     Na altura e mesmo hoje, seguia fielmente a Daniela do Batom num Palheiro, a Mónica do Rubricas da Mocas e a Camila Coelho do Super Vaidosa. Estas três talentosas youtubers marcaram sem dúvida o começo do meu blog.
     Sempre adorei esse mundo mas sempre achei que não tinha capacidade para ter um blog e um canal de youtube estava completamente fora de questão. Nunca tal me passou pela cabeça.
     Estive numa fase mais em baixo e decidi que tinha que ter um desafio, um objectivo, algo para me agarrar com unhas e dentes. Decidi arriscar e criei o meu blog a Fevereiro de 2013.
     Quando revejo publicações anteriores não me agradam mas com trabalho e com o tempo percebemos o que podemos melhorar.
     Hoje, independentemente do número subscritos, comentários, eu tenho orgulho no "cantinho" que criei ! :)

Conta-nos o teu maior vício.
   
    É um vício feio e nada saudável mas, actualmente, o meu maior vício é comer. Adoro comer e, muitas vezes, comida pouco saudável.
    Para mim é quase como um antidepressivo.
    Se vício fosse coisa boa não se chamaria de vício ! ;)

Qual a tua marca favorita? Seja de roupa, maquilhagem, calçado..

     No que toca à roupa gosto imenso da Primark, Lefties e C&A. Resumidamente, são as lojas que têm artigos bonitos para pessoas com uns kilinhos a mais.
     Na maquilhagem sou fiel à Essence, adoro as paletas da MUA e rendi-me, recentemente, à Makeup Revolution.
     Calçado não tenho marca preferida.

O que achas da blogger/blog que te nomeou?

     A Ana é uma gata ! Quando virem os olhos dela apaixonam-se ;) Aquele eyeliner de gatinho acenta-lhe que nem uma luva !
     Do que conheci no encontro, é uma menina super simpática, brincalhona e com talento para o blog.
     Sabe bem aquilo que quer, tem o seu estilo próprio e não passa despercebida.
     Gostei mesmo de a conhecer :)

Onde é que achas que vais estar daqui a vinte anos? Talvez a fazer aquilo que sempre sonhaste?

    Seria irrealista dizer que irei estar a fazer aquilo que sonhei. Infelizmente o país e a conjuntura económica não nos permite a nós, jovens e/ou recém-licenciados, sonhar.
    Resposta com esperança: Espero estar a desempenhar a função de assistente social e conseguir fazer a diferença em alguns casos. Espero, também, viver feliz e estável com marido e filhos, podendo dar-lhes aquilo que não tive e que eles merecem.
    Resposta realista: Provavelmente estarei desempregada ou num emprego que não me satisfaça, a contar os tostões para conseguir levar a minha vida com humildade, sem filhos ou somente com um, numa casa que não sonhei mas que consigo pagar e sustentar.
    Algo que espero que esteja sempre presente na minha vida é o meu blog e canal.

Qual o presente que neste momento gostavas de receber?

     Gostaria de receber dois: um que não podemos chamar de presente e um presente quase que impossível neste momento.
     O primeiro seria um emprego ou estágio na minha área que me possibilitasse mostrar o que valo, dar-me uma chance.
    O segundo seria uma boa câmera fotográfica que me possibilitasse gravar vídeos com uma melhor qualidade. Uma canon 600D seria óptimo :)

Qual é a característica que mais valorizas nas pessoas?

    É difícil apontar apenas uma, por isso, falarei de uma que resume tudo: a capacidade de amar o outro.
    Acho lindo quando se encontra alguém que ainda tem a capacidade de amar o outro mesmo aceitando os seus defeitos e falhas.
    Na sociedade em que se vive, poucos são os que conseguem amar puramente.
    Quantos de nós se afastam de alguém só porque não tem grandes economias, ou porque não as sabe gerir, ou porque tem maus vícios, mesmo sabendo que as amamos?
    Quantos de nós colocam o seu bem-estar e felicidade em frente do desafio que é aprender a conviver e lidar com os defeitos do outro?
    Acho maravilhoso a sinceridade, a humildade, a amizade, mas, o amor supera tudo porque quando se ama tudo isso se constrói.
    A característica que mais valorizo nas pessoas é a capacidade de amar, sem dúvida.

Qual o teu produto favorito?

     De maquilhagem? Batom ! Adoro ver uma pessoa com batom. Só o batom já compõe bastante pessoa e dá-lhe uma auto-estima.

Qual pretendes que seja a tua profissão no futuro?

     Já respondi anteriormente. Gostava de ser assistente social, independentemente, do meio onde estivesse inserida. Uma escola, um tribunal, uma Junta de Freguesia,..., qualquer sítio já seria bom.

Qual tem sido o grande desafio da tua vida?

     Agora vou ser um pouco filosófica :)
     O maior desafio da minha vida até hoje é crescer. É saber me adaptar às mudanças que vão surgindo, às responsabilidades que se impõe, ás obrigações exigidas, ..., mas sobretudo, saber mudar e perceber aquilo em que posso melhorar.
     Por outras palavras, o meu maior desafio é aceitar os meus defeitos, abraçar os meus erros e ir à luta para modificar aquilo que de errado há em mim.
     É um bom desafio, que nos ajuda a crescer e que está presente em toda a nossa vida !


Se estas a ler esta TAG, estas convidada a responder :)


Se responderes a esta tag deixa aqui o link para eu ver ! Faço todo o gosto :)
Beijocas**

Sem comentários:

Enviar um comentário