sábado, 1 de março de 2014

DIY: Prenda Dia dos Namorados

Olá Amores,

     Eu sei que o Dia dos Namorados já lá vai e podia ter feito este DIY mais cedo, contudo, em conversa com a Mónica do Canal Rubricas da Mocas, decidi partilhar a minha prenda deste dia convosco como ela fez.

Esta é a prenda... O que será?


     Eu ofereci uma Cronologia/Álbum de Fotos !
O quê? Perguntam vocês :)

     Inspirei-me naquelas fitas medidoras das crianças que se colocam no quarto para ir registando o crescimento e decidi fazer um registo bem personalizado da evolução da minha relação com o André.


     A foto, infelizmente, não é a melhor porque é difícil conseguir captar tudo e ficar bem visível, porém, acho que irão perceber a ideia da prenda.

     Comecei por seleccionar as fotos que queria, adicionar uma "moldura" preta e imprimir para depois ter uma medida exacta das fotos e de como iria recortar a cartolina.
     De seguida medi as fotos e vi, que neste caso, seria 11cm por 11cm. Na cartolina medi e desenhei os quadrados 3 vezes porque a cartolina não é tão comprida como a cronologia, sendo que, iria juntar as partes e existiriam duas uniões.
     Dobrem como está na imagem abaixo.


      Se quiserem personalizem a vossa cronologia de forma a taparem as uniões. Ficará a vosso critério.
      Após unidas as 3 partes comecem por colar as fotos por ordem cronológica, logo, devem ter um cuidado prévio em apontar as datas por trás das fotos para não ocorrerem enganos.
      Deixem a primeira foto para último lugar!

     Antes de colarmos a primeira foto temos que coser a tira para, posteriormente, pendurarmos a cronologia (opcional). Reforcem com cola.

     Eu escrevi no canto inferior direito a data, canto inferior esquerdo aquilo que a foto me transmitia e no canto superior direito coloquei o ano mas apenas na foto onde o ano mudava. Este passo também é opcional.
 
Eis o resultado final:

Podem utilizar esta ideia para um Dia da Mãe ou Aniversário duma Amiga, explorando a evolução da pessoa desde criança até agora.

Um Beijinho da Ana Isabel :)*

1 comentário:

  1. Olá Ana,

    Que fofinho, adorei o resultado!!! ^.^ Ficou realmente original, muito bem! :D

    Beijinhosss

    ResponderEliminar