terça-feira, 19 de março de 2013

Cuidados com as Unhas

Olá Meninas,

Hoje falo-vos dos cuidados que devemos ter com as unhas, na minha opinião.
Qualquer dica ou sugestão comentem ;)
Eu nunca corto as unhas porque isso enfraquece-as, invés disso, eu limo-as com uma lima de acrílico, até onde quero. Esse é um dos passos para as manter fortes. 
Há Blogues que dizem que devemos limar as unhas apenas para um lado, isto é, por exemplo, da esquerda para a direita. Isso evita aquilo a que eu acho de "unhas de papel" ou seja, aqueles bocadinhos de unhas fininhos que ficam após limar muito as unhas. 
Eu não consigo fazê-lo e não dou muita importância a isso. Quando vejo que tenho passo a lima de metal mais fraca que eu tenho (não sei explicar melhor) em cima em sentido diagonal e remove tudo.

Quanto às cutículas eu nunca as tirei até porque não sei fazê-lo e nunca fui arranjar as minhas unhas. O que eu faço e aconselho é após o banho ou amolecendo a pele puxá-las para trás mas sem abrir a pele ou aleijar. Falo por experiência própria, não crescem, não se nota e até dá a ideia de que as unhas estão maiores. 

Usar sempre uma base nas unhas com ou sem aplicação de verniz. Eu neste momento utilizo a base branca da Flormar e adoro.
Outra dica é nunca usar a mesma base de seguida, isto é, quando acaba uma base deve-se mudar.
Se gostamos duma marca mudamos a sua função, por exemplo, de fortalecedor para calcificante, ou então, mudamos a marca. O que não se deve fazer é continuar com a mesma.

Vou mostrar-vos a gama da Flormar da qual sou fã e mencionar a sua função. Cito as palavras do site

Roxa: Base de Tratamento True Color 4 em 1 Complete Care da Flormar é um tratamento preventivo com magnésio para unhas secas, partidas ou que partem facilmente.
Azul: Base Fortalecedora de Cálcio Gel Calcium Booster da Flormar que evita a deformação da superfície da unha através do seu complexo de Cálcio.
Verde: Base Endurecedora Nail Hardener da Flormar, endurecedor activo que reforça as unhas ajudando as mesmas a crescerem rectas.
Amarela: Tratamento Óleo Reparador para Unhas e Cutículas da Flormar é um óleo revitalizante, alimentador e reparador de unhas que alimenta a unha e penetra nas cuticulas permitindo o crescimento saudável das unhas.
Branco: Base Ridge Filler da Flormar Corretor de Imperfeições contém minerais de alta concentração e vitamina E através dos quais renova a superfície da unha e elimina as imperfeições fazendo-a totalmente lisa. Preenche a superfície da unha de modo a esconder as suas imperfeições.

Já usei a Verde e neste momento uso a Branca e não tenho um ponto negativo.

Eu por norma sempre que removo um verniz limo um pouco as minhas unhas. Como não aguentam muito tempo grandes eu faço tudo para tentar pôr-las mais fortes. 

Para as meninas que têm dificuldade a pintar ou limar a mão direita deixo-vos um truque que li num blog e que parece que não tem lógica mas resulta: comecem sempre a limar ou pintar a mão direita e depois a esquerda. Eu melhorei bastante após fazer isso. Agora não tenho grandes dificuldades à excepção da nail art.

Hidratem bem as mãos e os pés, porque as unhas estão "rodeadas" de pele .
Sim eu disse bem, os pés! Nós nesta altura do inverno pomos de lado os cuidados com as unhas e com os pés em si porque não estão à mostra.
Eu tenho um cuidado continuado porque isso reflecte-se depois no Verão. De duas em duas semanas, mais ou menos, trato das unhas e dos pés. Limo, puxo cutículas para baixo e faço esfoliação.
Dia sim dia não aplico este creme (imagem abaixo). Comprei num calista e adoro. Põe os pés super macios e hidratados. Lembrem-se que são os pés que aguentam com todo o peso do nosso corpo e que requerem cuidados também. 

Espero que tenham gostado e que qualquer sugestão ou dica partilhem aqui em baixo.

Um Beijinho da Ana Isabel :)*






2 comentários:

  1. Gostei amor... vou andar a seguir o teu blog... vai postando...xD

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fazes bem amô :) Não sabia que também tinhas um blogue.
      Vou acompanhar o teu também.
      Beijinhos

      Eliminar