segunda-feira, 11 de março de 2013

Do It Yourself : Acessório

Olá Meninas,

Hoje trago-vos uma ideia fácil e original para fazerem acessórios ao vosso gosto e de baixo custo.
Ele dará para aplicar numa sharpe, numa carteira, numa camisola, numa fita, entre muitas outras coisas.

Eu já experimentei e confesso que irei fazer mais com outros padrões e tecidos. 


Num tecido à tua escolha e com qualquer objecto circular, desenha 5 círculos no tecido e recorta-os.
Eu utilizei tecidos velhos em desuso. Para fazer a experiência é o melhor.



 Dobras os círculos a meio duas vezes e depois, com uma agulha e linha branca fazes este efeito para mais tarde ser possível puxar a linha. Observa bem a imagem.


Depois juntas os 5 círculos e puxas bem a linha unindo-os para se formar uma flor. 
Eu fiz este "zigzag" mais acima do que está na imagem para que no fim pudesse cozer o meio da flor, para isso, tenho que deixar mais tecido em baixo.


Por fim no "olho" da flor coloca-se um botão ou uma missanga achatada a teu gosto. 



E foi este o resultado da minha experiência. 
Tudo com tecido e botões já sem uso. 

Espero que tenham gostado e que deixem a vossa opinião. 

Um Beijinho da Ana Isabel :)*

2 comentários: